quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Desenvolva a sua equipe.

Uma andorinha não faz verão, para prosperar é preciso uma equipe competente ao seu lado, pior do que treinar um funcionário que vai trabalhar na concorrente e não treinar um funcionário que ficará anos na sua empresa estando "destreinado". Capacite seus funcionários, torne-os melhores, com funcionário medíocres sua empresa será medíocre, não tenha medo de gastar dinheiro capacitando.

Para ser um líder que tem uma mente feita para vencer, você deve ter sido um funcionário que tem uma mente para vencer. Todo mundo quer vencer, seja dominó, xadrez, games, jogos online, baralho, esportes, etc, o nosso mundo é dominado pela jogatina, o ser humano adora jogos, adora competição pelo único motivo, ADORAMOS VENCER! Ninguém entra em um jogo para perder. Esqueça aquele papo de "o bom é competir", isso é bobagem, bom mesmo é vencer, tenha uma mente feita para vencer.

Existe o funcionário embrulhão, aquele que enrola, começa a trabalhar sempre 5 minutos mais tarde, saí sempre 5 minutos mais cedo, fica fumando lá fora enrolando, o objetivo do cara é trabalhar o menos possível, se hoje ele trabalhou 1 minuto a menos que ontem, ele dará pulos de alegria.

O funcionário com mentalidade de vencedor e todo empreendedor e líder deve ter essa mentalidade enquanto funcionário, saber que se está ali tem que fazer o melhor, pois isso é bom para ele, isso torna ele mais forte e mais capaz, e com o tempo o seu esforço (e capacitação) farão ele ser promovido ou bem sucedido em um negócio próprio. Já que você está trabalho, se torne o melhor que você pode ser, seja melhor do que ontem, trabalhamos 8/9 horas por dia, se você ficar com essa mentalidade só terá a ganhar, levará isso para todas as áreas da vida. Essa mudança de mentalidade, ter uma mentalidade vencedora é o que diferencia as pessoas que alcançam seus objetivos e aquelas que não alcançam. Onde você acha que um moleirão poderá chegar na vida? Tenha a mentalidade vencedora.

Imagine se todos na sua empresa tivessem essa mentalidade vencedora? Imaginem se todos fossem tão competentes quanto você? Está um bom motivo para desenvolver sua equipe, ela será uma extensão de você mesmo.


DELEGAR FUNÇÕES

Quando o seu funcionário estiver preparado, delegue para eles funções mais complexas e ajude-o como coaching, lembre que ele não é um robô e não tem que fazer tudo igual você. Seu funcionário deve ter autonomia para conseguir se virar, o importante é apresentar um bom resultado e você estará lá para auxiliá-lo. O funcionário deve ter habilidade suficiente para lidar com a nova função, não delegue uma função acima da capacidade do funcionário ao ponto dele ficar "em pânico".

Se quiser saber mais assista APOLLO 13 - DO DESASTRE AO TRIUNFO, e verá que é necessário ter uma ótima equipe, se tiver uma equipe ruim fracassará. Vai ver na prática o que falo aqui, além de ser um ótimo filme com  Tom Hanks, Bill Paxton, Gary Sinise, etc.


Nenhum comentário:

Postar um comentário